O jogador Vinícius Júnior, conhecido como Vini Jr, do Real Madrid e da seleção brasileira, está sendo processado por perturbação da tranquilidade e do sossego alheio. A ação foi movida após uma festa promovida pelo atleta na casa de festas Lajedo, em Vargem Grande, na Zona Sudoeste da capital fluminense.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na 42ª DP (Recreio), um morador denunciou o evento, relatando que o som extremamente alto começou no dia 19 de julho e se estendeu até as 4h da manhã do dia 21. O barulho, segundo o registro, teria prejudicado o descanso de moradores da região.
Leia mais: Fórmula 1: Mercedes confirma Russell e Antonelli para a temporada de 2026
Leia mais: CAS confirma exclusão de Israel do Mundial de Ginástica Artística
A Polícia Militar foi acionada e constatou abusos relacionados ao volume de sinais acústicos e instrumentos sonoros, além de gritaria e algazarra. Os policiais solicitaram que o jogador reduzisse o som, o que foi atendido, mas o registro aponta que o volume voltou a aumentar após a saída da guarnição.
De acordo com o Tribunal de Justiça do RJ, o processo tramita no 9º Juizado Especial Criminal, que já marcou audiência para o dia 6 de novembro, às 11h30.