Com Vitor Roque — mais uma vez — decisivo, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, e voltou a disparar na liderança do Brasileirão, na 32ª rodada.
O Alviverde aproveita que o Flamengo somou apenas um ponto contra o São Paulo na rodada para abrir três pontos e duas vitórias de vantagem, com sete jogos ainda em disputa para ambos os times.
O Santos, por outro lado, termina a rodada na zona de rebaixamento, após o Vitória vencer o Internacional e ultrapassar o Peixe, que não teve Neymar, poupado por conta do gramado sintético.
Vitor Roque desafoga após milagres de Brazão
O Santos chegou a ter esperanças de pontuar no Allianz Parque por 67 minutos, já que viu o goleiro Gabriel Brazão viver uma noite inspiradíssima, colecionando um milagre atrás do outro.
Mas Vitor Roque, recém-convocado para a Seleção Brasileira, voltou a provar que vive fase brilhante e balançou as redes duas vezes em 13 minutos.
Na primeira, recebeu de Flaco López, fintou Brazão no domínio e tocou para o gol vazio. Depois, aos 35 minutos da etapa final, deu uma cavadinha cruel após passe milimétrico de Raphael Veiga.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 68 pontos e abre três de vantagem em relação ao Flamengo, vice-líder, além de ter duas vitórias a mais. Na prática, o Rubro-Negro precisaria de pelo menos dois tropeços do rival para ter a chance de virar líder.
O Alviverde volta a campo no próximo domingo (9), quando visita o Mirassol, no Maião, no interior de São Paulo, às 20h30 (de Brasília).
Já o Santos entra oficialmente na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, o primeiro time fora do Z4. O Peixe tem um jogo atrasado a cumprir, exatamente contra o Palmeiras.
Antes disso, o próximo desafio do Peixe será, mais uma vez, contra um time que disputa o título: vai visitar o Flamengo no Maracanã, também no domingo, às 18h30 (de Brasília).

