A Academia White House de Jiu-Jitsu, localizada no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, foi a São Paulo e voltou para casa com medalhas em competições nacionais e internacionais. Ao todo, 12 atletas viajaram com a delegação e conquistaram títulos renomados para o Amazonas.
A White House disputou, entre os dias 26 e 28, os torneios Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP) São Paulo, bem como o Campeonato Mundial NoGi e a Taça São Paulo, ambos da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJ).
O Mundial NoGi aconteceu entre a sexta-feira (26) e o domingo (28), no Ginásio Mauro Pinheiro. Pietro Baseggio foi campeão da categoria Infantil B (10 a 11 anos), faixa Amarela até 40 kg. Hewerson Marques também saiu com a medalha de ouro, mas na categoria Infantojuvenil A (12 a 13 anos), faixa Amarela até 37 kg.
Na mesma competição, Éder Cabral foi medalha de prata na categoria Infantil B (10 a 11 anos), faixa Cinza até 37 kg. João Pietro, Gabriel Henrique e Luiz Henrique ficaram com o terceiro lugar nas categorias Infantojuvenil A e Infantojuvenil B, nas faixas Cinza, Verde e Laranja, respectivamente.
Já na Taça São Paulo, que aconteceu entre o sábado (27) e o domingo, Diversos atletas como João Pedro, João Ricardo, Davi Diogo, Éder Cabral, Pietro Baseggio, Roberto Renan, João Pietro, Hewerson Marques, Luiz Henrique, Agnaldo Neto e Ira Lays conquistaram posições de destaque, incluindo campeonatos e vice-campeonatos.
A participação nos torneios encerrou com a AJP São Paulo, que aconteceu no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, no domingo. Agnaldo Neto conquistou o 3º lugar na categoria até 56 kg faixa Amarela, enquanto João Pedro Martins sagrou-se campeão na categoria até 30 kg.
A delegação de 12 atletas esteve acompanhada pelos professores Alcenor Alves e Diogo Dutra. “A dedicação, a paixão e o treinamento dos nossos atletas são evidentes nos resultados alcançados”, destaca Alves.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de suas conquistas e do espírito de equipe demonstrado em cada competição. Estes resultados são um resultado do nosso compromisso com a evolução de nossos atletas e aprimoramento do nosso método de ensino”, completa Dutra.
A Academia White House de Jiu-Jitsu afirma que tem como missão, além do estilo de vida, dedicar-se ao desenvolvimento de atletas de alto nível e ao crescimento do esporte no Amazonas e no Brasil. Três dos jovens atletas — Pietro, João e Davi — disputam ainda o Floripa Kids International, da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF).
“Esses jovens atletas não só são o presente da White House Jiu-Jitsu School, mas também simbolizam um futuro promissor. Com seu contínuo sucesso, eles estão prontos para manter a academia, o estado do Amazonas e o Brasil no topo dos pódios de jiu-jitsu mundial”, declara Ricardo Amaral Filho, mestre na academia e faixa preta na modalidade.