Zico está de volta ao Flamengo. Ídolo supremo do Rubro-Negro dentro dos gramados, o ex-jogador volta ao clube carioca como embaixador da equipe. O anúncio foi feito pela equipe nesta quinta-feira (22).
O acerto foi firmado com participação do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Agora, Zico passa a representar o time no Brasil e no exterior, incluindo a participação no Super Mundial de Clubes.
“Eu cheguei ao Flamengo com 15 anos e lembro de cada minuto da minha primeira vinda à Gávea. Estar de volta é uma enorme emoção e representar o Flamengo é motivo de orgulho”, declarou Zico.
O Galinho também terá seu próprio programa na FlamengoTV, participará de eventos com sócios torcedores pelo país, acompanhará jogos no Maracanã e marcará presenças em resenhas e eventos institucionais.
Flamengo e Zico também serão parceiros no desenvolvimento de produtos licenciados e em projetos que unam as duas marcas.
Valores de Zico no Flamengo
O contrato entre Zico e Flamengo, na qual a CNN Brasil obteve acesso, prevê uma remuneração fixa de R$ 200 mil por mês até dezembro de 2027, data que encerra o acordo.
Além do valor fixo mensal, o ídolo do clube receberá R$ 50 mil de garantia mínima nos primeiros três meses, caso não seja comercializada nenhuma parceria, e 50% da receita de eventuais produtos, serviços e experiências.
Zico também receberá 50% mensal da receita líquida decorrente de patrocínio ou publicidade para o seu programa no canal de TV do clube.
Zico já trabalhou no Flamengo após pendurar as chuteiras
Essa não será a primeira vez que Zico trabalhará no Flamengo desde que se aposentou como jogador. Ele assumiu a cadeira de diretor executivo de futebol em 2010, durante a gestão da presidente Patrícia Amorim. Entretanto, deixou o cargo quatro meses depois.
Títulos que Zico conquistou com a camisa do Flamengo
- Carioca – 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (especial), 1981 e 1986
- Brasileirão – 1980, 1982, 1983 e 1987
- Copa Intercontinental (Mundial) – 1981
- Copa Libertadores – 1981