O piloto de avião, Rudolph Erasmus, informou em entrevista, sobre o ocorrido, “Senti algo gelado, que parecia descer por dentro da minha blusa”. O que pode ser uma fobia para muitos, aconteceu a mais de 3 mil metros do chão, durante estar sobrevoando entre as cidades de Bloemfontein e Pretória, na África do Sul.
Leia também: Whirlpool atinge a marca Zero Resíduos para Aterro em todas as Unidades no mundo
A sensação gelada que Erasmus sentiu, o fez pensar que se tratava de um vazamento de água no corpo, mas na verdade era uma cobra anja, conhecida pelo veneno letal. “Eu me virei para a esquerda, olhei para baixo e vi a cobra entrando embaixo do assento”, detalhou.
No momento do ocorrido, Erasmus pilotava a aeronave de modelo Beechcraft Baron 58-Berc 85, e estava acompanhado de quatro passageiros.
“Eu tive medo da cobra voltar para trás, indo em direção aos passageiros e causar pânico no voo”, contou.
A presença do animal, apesar de aterrorizante, não foi uma surpresa. Antes do avião decolar, Erasmus ficou sabendo de que uma cobra tinha sido vista no aeroporto, mas não imaginava que ela tinha conseguido “embarcar” no avião.
Com a situação delicada em pleno voo, Erasmus decidiu contar aos passageiros sobre o animal. “Você poderia ouvir uma agulha caindo no chão. Eu acho que todo mundo congelou por um momento”, contou o piloto sobre a reação dos passageiros ao saber do animal peçonhento.
Erasmus fez um pouso de emergência na cidade de Welkom. A cobra não foi encontrada após o os cinco saírem do avião.
*Com informações da BBC