Um empresário bilionário do ramo da aviação é uma das pessoas a bordo do submarino que desapareçeu durante uma expedição turística até os destroços do Titanic.
O britânico Hamish Harding publicou em suas redes sociais, no domingo (18), que estava orgulhoso em anunciar que faria parte da quinta missão no veículo submersível da Ocean Gate até os destroços do Titanic.
Ele acrescentou que “devido ao pior inverno [na província canadense de] Newfoundland em 40 anos, essa missão provavelmente será a única expedição tripulada ao Titanic em 2023”.
“Uma janela meteorológica acaba de se abrir e vamos tentar um mergulho amanhã. Começamos a navegar de St. Johns, Newfoundland, Canadá, ontem e planejamos iniciar as operações de mergulho por volta das 4h de amanhã [segunda-feira]”, escreveu o empresário.
“A equipe do submarino tem alguns exploradores lendários, alguns dos quais fizeram mais de 30 mergulhos ao RMS Titanic desde a década de 1980”, acrescentou.
O enteado de Harding, Brian Szasz, confirmou que ele estava a bordo do submarino desaparecido em uma publicação no Facebook, nesta segunda-feira (19).
Ele pediu “pensamentos e orações”, mas apagou a publicação em seguida dizendo que “por privacidade”, sua mãe “pediu para excluir todas as postagens relacionadas”. “Obrigado pelo apoio”, acrescentou.
*Com informações CNN Brasil