Imagens de drones militares reveladas na segunda-feira (15) mostram quarteirões residenciais bombardeados em uma cidade fantasma no leste da Ucrânia, em Myrnohrad, na região de Donetsk.
A área, que fica próxima à linha de frente de combate, ficou destruída após militares russos cercarem o complexo de edifícios.
Veja o vídeo:
O general Valery Gerasimov, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Rússia, afirmou disse que as forças de Moscou estavam atacando tropas ucranianas cercadas em Myrnohrad.
A chefe disse que a Rússia havia assumido o controle de mais de 30% dos edifícios no local.
Ao mesmo tempo, as forças ucranianas continuam resistindo à ofensiva russa que visa tomar o importante centro de Pokrovsk, na região de Donetsk, disse o comandante das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, no sábado (13).
Segundo o comunicado, foram criadas rotas logísticas adicionais para apoiar as forças ucranianas que operam na cidade.
A Rússia reivindica a região ao leste da Ucrânia há mais de uma década após uma rebelião separatista apoiada por Moscou em Donetsk.
Quase todos os países reconhecem Donetsk como parte da Ucrânia, mas é uma das quatro regiões no leste do país que Moscou anunciou que anexaria em 2022, após referendos considerados uma farsa por Kiev e pelas nações ocidentais.

