Recentemente, Elon Musk anunciou que o X, antigo Twitter, desmonetizará postagens, cujo conteúdo seja corrigido pelas Community Notes, ferramenta que permite usuários corrigirem textos na forma de comentários, sem alterar o conteúdo original. O bilionário afirma que essa medida tem sido tomada para incentivar a precisão das informações compartilhadas e evitar o sensacionalismo.
A medida foi sancionada em meio a críticas ferozes à rede social, que permite, por exemplo, a divulgação de afirmações não verificadas sobre o conflito entre Israel e Hamas.
“Quaisquer postagens corrigidas por Community Notes tornam-se inelegíveis para participação nos lucros”, escreveu Musk no perfil que mantém na rede, no último domingo (29).
Desde que comprou o Twitter, em 2022, o magnata fez grandes mudanças na política de controle de conteúdo na plataforma, além de restaurar contas controversas que antes foram banidas.
Na sexta-feira (27), ele lançou um serviço de planos pagos na rede social, que permite aos assinantes terem acesso a uma experiência sem anúncios.
Segundo o tabloide Daily Star, com essas mudanças, Musk explora várias opções para monetizar extensivamente a plataforma em questão.
*Com informações R7