Stephen Chamberlain, de 52 anos, ex-CFO da Autonomy, morreu após ser atropelado por um carro enquanto corria no sábado. O acidente aconteceu apenas dois dias antes do desaparecimento do empresário britânico e ex-chefe de Chamberlain, Mike Lynch, de 59 anos, junto com outras cinco pessoas, quando um tornado afundou o iate de luxo em que estavam na costa da Sicília.
Tanto Lynch quanto Chamberlain eram réus em um julgamento sobre fraude por um tribunal em São Francisco, mas foram absolvidos em junho deste ano. As acusações estavam relacionadas à venda da Autonomy para a Hewlett-Packard (HP) por US$ 11 bilhões em 2011.
Os promotores alegaram que a dupla planejou inflar a receita da Autonomy antes de a vender para a HP.
Chamberlain enfrentou as mesmas 15 acusações – uma de conspiração e 14 de fraude – que Lynch.
O advogado de Chamberlain, Gary Lincenberg, confirmou a morte de seu cliente à CNN na segunda-feira (19). Lincenberg declarou: “Ele era um homem corajoso com integridade incomparável. Sentimos muito a falta dele. Steve lutou com sucesso para limpar seu bom nome no julgamento no início deste ano, e seu bom nome agora vive através de sua maravilhosa família”.
A polícia de Cambridgeshire havia feito um apelo por testemunhas de uma colisão entre um homem e um carro em Stretham, Cambridgeshire. Embora o comunicado da polícia não tenha nomeado Chamberlain, informou que um homem na casa dos 50 anos de Longstaton havia sido atingido por um carro na manhã de sábado e foi levado ao hospital com ferimentos graves.
A motorista do carro, uma mulher de 49 anos, está cooperando com as investigações da polícia.