A filha de um importante aliado do presidente russo Vladimir Putin foi encontrada morta em seu apartamento em Moscou. Natalia Bochkareva, 44, filha de Vasily Bochkarev, estava em seu apartamento no distrito de Presnensky, quando “se sentiu mal” no último dia 11.
De acordo com o jornal Daily Mail, um funcionário de seu edifício acionou a polícia para informar que ela havia parado de atender a porta. Quando os policiais foram ao local e arrombaram a porta da frente, descobriram seu cadáver.
Ele é o último de uma longa lista de figuras públicas a adoecer repentinamente e morrer na Rússia. De acordo com relatórios preliminares, não havia sinais de uma morte violenta.
Vasily Bochkarev, integrante do partido Rússia Unida de Vladimir Putin, governou o oblast de Penza de 1998 a 2015. Ele faleceu um ano depois, aos 67 anos, vítima de um câncer de pulmão.
Após sua morte, a filha Natalia Bochkareva passou a gerenciar os negócios de processamento de madeira e panificação da família.
Sua vida ganhou contornos polêmicos depois que ela foi vítima de um golpe. Ela enviou a uma cartomante 16 milhões de rublos (cerca de R$ 830 mil) para remover uma maldição. Após receber o dinheiro, a cartomante cortou todo o contato com Natalia. O fato ganhou as manchetes dos jornais do país.
A Rússia foi atingida por uma série de mortes “suspeitas” vitimando líderes políticos ou ricos oligarcas russos. O número cresceu vertiginosamente após a invasão da Ucrânia por Putin em fevereiro de 2022.
*Com informações CNN