A KCNA (Agência Estatal da Coreia do Norte) divulgou nesta terça-feira (2) fotos que mostram o líder norte-coreano Kim Jong-un caminhando em Pequim, acompanhado por sua filha, Kim Ju Ae.
Nas imagens, Kim é recebido pelo diretor do Gabinete Geral do Partido Comunista Chinês, Cai Qi, e pelo ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.
O presidente da China, Xi Jinping, reuniu nesta terça-feira, pela primeira vez em Pequim, seus pares da Rússia e da Coreia do Norte — uma demonstração de solidariedade entre países rejeitados pelo ocidente devido ao seu papel na pior guerra da Europa em 80 anos.
Xi recebeu Vladimir Putin para conversas no Grande Palácio do Povo e depois em sua residência pessoal, chamando-o de “velho amigo”.
Algumas horas depois, o trem blindado de Kim Jong-un foi visto por uma testemunha da Reuters chegando à capital chinesa. A mídia estatal norte-coreana confirmou a chegada de Kim, mostrando sua filha Kim Ju Ae ao seu lado.
Ju Ae, considerada pela inteligência sul-coreana como a provável sucessora de seu pai, faz sua estreia internacional após anos sendo vista ao lado de Kim em eventos importantes no país.
Xi, Putin e Kim devem ocupar o centro das atenções em um grande desfile militar na quarta-feira (3), noite da terça-feira no horário de Brasília, no qual o presidente chinês apresentará sua visão para uma nova ordem global, enquanto as políticas de “América Primeiro” do presidente dos EUA, Donald Trump, colocam pressão sobre as alianças ocidentais.