Os efeitos persistentes da tempestade de inverno que atinge os Estados Unidos serão sentidos por dias e até semanas, com mais de 250 milhões de pessoas sob alertas ou avisos de frio extremo, emitidos pelo Serviço Nacional de Meteorologia. Pelo menos 11 pessoas morreram devido às temperaturas mais baixas do inverno.
Nesta segunda-feira (26), 43 estados americanos possuem avisos, alertas ou advertências meteorológicas. O ar ártico que chega com força após a tempestade de inverno agravará seus efeitos muito depois de ela ter passado.
Mais de 800 mil pessoas continuam sem energia elétrica no país, após o congelamento descontrolado do solo, muitas podem sofrer com o frio com a interrupção do aquecimento elétrico, já que as temperaturas mínimas devem cair para -7 °C.
O frio extremo também congela o gelo e a neve, dificultando o trabalho das equipes para restabelecer a energia, já que as temperaturas congelantes devem permanecer esta semana.
Domingo (25) foi o pior dia para cancelamentos de voos desde 2020. Mais de 19 mil voos foram cancelados durante a tempestade.
Escolas nas principais cidades cancelaram as aulas ou passaram para o ensino remoto nesta segunda-feira (26).
Uma quantidade impressionante de 79 centímetros de neve caiu durante a passagem da tempestade, pelo menos 17 estados registraram acúmulos de neve de 30 centímetros ou mais.

