O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que os dias do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, “estão contados”, durante uma entrevista para o site Politico.
“Os dias deles estão contados”, disse o presidente ao ser questionado sobre o que faria para tirar Maduro do poder, pela jornalista Dasha Burns.
Donald Trump também não descartou a possibilidade de enviar tropas americanas à Venezuela como parte de um esforço para derrubar o ditador venezuelano.
“Não quero confirmar nem descartar. Não falo sobre isso”, disse ele quando questionado sobre o envio de tropas terrestres.
O presidente também disse que não queria falar sobre estratégia militar.
Em meio a crescente pressão americana sobre Caracas, o presidente já afirmou anteriormente que ataques contra alvos do narcotráfico “em terra” começarão em breve.
A fala foi feita durante uma reunião de gabinete com secretários do governo. Trump estava falando sobre ataques das Forças Armadas dos EUA contra barcos que supostamente transportam drogas no Caribe e no Pacífico quando abordou a questão da ofensiva contra alvos em terra.
Os Estados Unidos acusam Nicolás Maduro de liderar um cartel, o que o ditador nega. O venezuelano também tem pedido pela paz e alertado sobre uma possível invasão americana.

