O príncipe William chega ao Brasil nesta segunda-feira (3) para a primeira visita ao país, onde participará de eventos no Rio de Janeiro.
William deve visitar o Pão de Açúcar, o Maracanã, o Cristo Redentor e a praia de Copacabana, onde jogará vôlei, informou um porta-voz do Palácio de Kensington.
Sua esposa Kate, que está em remissão após um tratamento contra o câncer, não o acompanhará.
William nunca esteve no Brasil ou na América Latina antes, enquanto Charles esteve na região pela última vez em 2009.
Pelo Instagram, o príncipe escreveu uma mensagem, na qual afirmou estar ansioso para conhecer o país. Além disso, ressaltou a biodiversidade e chamou atenção para o Prêmio Earthshot — que fundou em 2020 e será realizado no Rio de Janeiro nesta semana.
O projeto visa encontrar inovações para combater as mudanças climáticas e premiar cinco vencedores com 1 milhão de libras (equivalente à cerca de R$ 7 milhões) cada um.
“Ao partir para o Rio de Janeiro, estou animado para minha primeira visita e para vivenciar a vibrante cultura do Brasil, sua extraordinária biodiversidade e, acima de tudo, o calor de seu povo”, pontuou William.
“Com os olhos do mundo voltados para o Brasil esta semana, não há lugar melhor para celebrar a ousada liderança climática. Sediar o Prêmio Earthshot nos permite não apenas reconhecer aqueles que impulsionam a mudança, mas também nos inspirar neles”, adicionou.
“Quando trabalhamos juntos com otimismo e coragem, um futuro mais sustentável está ao nosso alcance”, concluiu.

