O porto de Odessa, no sul da Ucrânia, sofreu “danos significativos” após ser atingido por ataques russos durante a noite, disseram autoridades militares ucranianas nesta segunda-feira (25).
Um hotel e um porto foram destruídos durante a noite, de acordo com o gabinete do procurador-geral do país. No X, anteriormente conhecido como Twitter, o Ministério da Defesa da Ucrânia chamou a chuva de mísseis de “retaliação” pelo ataque ucraniano ao QG da Marinha da Rússia no Mar Negro.
Os destroços das armas derrubadas danificaram alguns armazéns e residências particulares. Ondas de explosão quebraram as janelas de várias residências, ferindo uma mulher civil, a única vítima relatada até agora disseram as forças de defesa.
Os celeiros foram danificados no ataque com mísseis hipersônicos.
A Rússia atacou repetidamente Odessa nos últimos meses, visando a infraestrutura cerealífera ucraniana, após o colapso do acordo cerealífero do Mar Negro.
Em uma postagem no Telegram na segunda-feira, Oleh Kiper, chefe da administração militar da região, disse que pelo menos um civil ficou ferido nos ataques noturnos.
*Com informações CNN Brasil