As pessoas do Reino Unido ficaram surpresas ao acordar e ver o Sol com uma cor diferente do normal. Em vez do amarelo e laranja de sempre, a estrela estava com um tom mais azulado por trás das nuvens.
Apesar de muita gente ter ficado assustada com a coloração, a resposta é mais simples do que parece. O apresentador e meteorologista Chris Page foi capaz de responder à pergunta que deixou todos curiosos.
Ele afirmou que o fenômeno estranho ocorreu por causa da fumaça de gigantescos incêndios florestais no Canadá, empurrada pela tempestade Agnes.
Ela é a primeira tempestade nomeada da temporada de outono e inverno no Reino Unido e na Irlanda, e veio justamente da América do Norte.
Uma das principais autoridades do escritório de clima do Reino Unido, Dan Harris, disse ao Daily Mail que o fumaceiro do incêndio vinha predominantemente do Canadá, e que ele interferia na passagem de algumas partículas de luz, o que causou a alteração na coloração do Sol.
“Temos uma forte influência ocidental no nosso clima neste momento e isso pode trazer o ar da América do Norte para a Europa”, completou Harris.
*Com informações R7