A desenvolvedora de jogos japonesa Nintendo disse na quinta-feira (3) que vendeu 3,91 milhões de unidades do console Switch no segundo trimestre, superando as vendas no mesmo período do ano anterior.
De acordo com a empresa, o sentimento do consumidor foi impulsionado pelo sucesso de “Super Mario Bros. O Filme” – até o momento, a animação lidera o ranking global de bilheteria de 2023 com uma arrecadação de US$ 1,355 bilhão (R$ 6,504 bilhões) – e elogios ao videogame “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, que estreou em maio.
A Nintendo informou que vendeu 18,51 milhões de unidades de “Tears of the Kingdom” no primeiro trimestre. O jogo tem uma pontuação de 96 em 100 no agregador de críticas Metacritic, indicando aclamação universal.
Console “ultrapassado”
O forte impulso de vendas veio após o Nintendo Switch completar sete anos em distribuição e uma baixa nas vendas de 2022. O mercado vem pressionando a desenvolvedora por um potencial sucessor para o console, apesar das atualizações que ele recebeu nos últimos meses.
“Acho que eles vão aproveitar este ano fiscal e espremer as últimas ‘gotas de suco’ do Switch e, no ano que vem, criar expectativa pelo próximo hardware”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games.
A Nintendo manteve sua previsão de vender 15 milhões de unidades do console em 2023. No ano fiscal anterior, foram vendidas 17,97 milhões de unidades do Switch.