Um operário foi hospitalizado com ferimentos graves após o desabamento parcial, nesta segunda-feira (3), de uma torre medieval em reforma no centro de Roma, perto do Coliseu, informou a agência de notícias Ansa.
Outros dois operários sofreram ferimentos leves e recusaram atendimento hospitalar, segundo a Ansa.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Luca Cari, havia dito anteriormente à agência de notícias Reuters que as equipes de resgate estavam trabalhando para retirar uma pessoa presa sob os escombros.
A Torre dei Conti, com 29 metros de altura, fica na Via dei Fori Imperiali, a ampla avenida que liga a Piazza Venezia, no centro de Roma, ao Coliseu.
O edifício está desativado desde 2006, mas estava sendo reformado como parte de um projeto de renovação de quatro anos, com previsão de término para o próximo ano, segundo as autoridades da cidade de Roma.
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram nuvens de poeira saindo das janelas da torre e o som de alvenaria desabando.
Devido às obras de restauração, a área ao redor da torre foi interditada para pedestres.
O edifício foi erguido pelo papa Inocêncio III para sua família no início do século XIII. Um operário foi hospitalizado com ferimentos graves após o desabamento parcial, nesta segunda-feira (3), de uma torre medieval em reforma no centro de Roma, perto do Coliseu, informou a agência de notícias Ansa.
Agentes da polícia local isolaram a área, bloqueando o trânsito de pedestres e veículos para facilitar a atuação dos bombeiros e veículos de emergência. As investigações estão em andamento.
O Ministério Público abriu um inquérito por agressão culposa. O caso está sendo conduzido pelo Procurador Adjunto Mario Dovinola e pelo Procurador Adjunto Antonino Di Maio.

