MUNDO – O vídeo mais assistido no mundo dos esportes neste final de semana mostra o que parece ser um ou mais raios caindo em um campo de futebol na Indonésia. Um deles acerta um jogador, que morre em campo.
As imagens circularam no mundo todo nas redes sociais e nos sites de notícias. O jogador é Septain Raharja, de 34 anos, que atuava no FBI Subang. Ele morreu no sábado (10).
Um torcedor flagrou a cena das arquibancadas. “Quando o raio caiu, todos caíram imediatamente. Depois todos correram, mas Raharja não se levantou”, disse uma testemunha para jornalistas da mídia local.
Leia também: Jogos Olímpicos: Perda da vaga aumenta calvário da seleção brasileira
Um vídeo mostra o momento exato em que o atleta, de 34 anos, recebeu a carga de eletricidade do raio no gramado. Logo em seguida, socorristas o levaram para o hospital, mas ele não resistiu. Nas imagens, um outro jogador cai no campo após a ocorrência. Entretanto, foi apenas pelo impacto, pois ele não sofreu lesões.
A esposa de Raharja, Dara, contou que o raio que matou o jogador foi o segundo em curto período. A cena mostra a hora em que o marido dela morre em campo.
“Houve um primeiro, mas atingiu apenas o solo. Depois de alguns segundos, o segundo atingiu-o”, lamentou Dara, ainda sob o impacto da perda do marido.
Esta é a segunda vez, em doze meses, que um jogador morre em campo atingido por raio na Indonésia. Afinal, em 2023, um atleta de Bojonegoro sofreu parada cardíaca ao receber a carga durante a Copa Soeratin Sub-13. Ele foi para o hospital e conseguiu se recuperar.