Manaus (AM) – Um aluno de 12 anos atacou e ameaçou outros estudantes da mesma sala de aula, na tarde desta segunda-feira (10), em uma escola de ensino particular, localizada na rua Marciano Armond, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
Conforme informações preliminares de testemunhas, o adolescente, que é do 7º ano teria se levantado durante a aula e retirado uma faca afiada de dentro da mochila, utilizada para ameaçar os demais. Foi nesse momento que o mesmo foi em direção à uma aluna e começou a agredi-la até que a cortou com a faca.
Leia também: Morre professora vítima de ataque em escola de São Paulo; veja o vídeo
Além da faca, foram encontradas com o adolescente três garrafas de bebida alcóolicas com algum tipo de mistura química que forma bomba caseira. Ele não chegou a utilizar.
De acordo com Kiky Anjos, mãe de uma aluna e conselheira tutelar, ela estava no trabalho quando recebeu uma ligação da filha informando que estava havendo um atentado na unidade de ensino.
“Eu vim saber o que estava acontecendo. Um adolescente planejou algo, porque foi o que ele falou pra mim. Ele disse ter planejado matar cinco crianças e ferir sete dentro da escola. Ele não conseguiu matar ninguém. Teve uma criança com os braços feridos com uma machadinha, que já foi socorrida e está bem”,
relatou a conselheira tutelar da Zona Sul 1.
Ao saber do acontecimento, os pais e responsáveis foram até o local procurando respostas da instituição de ensino em relação à segurança dos alunos, que se trancaram nas salas de aula. Em um vídeo gravado por um deles, mostra o momento em que o adolescente é contido por professores.
Um outro aluno da mesma turma, informou que o adolescente sempre apresentou comportamento agressivo. “Ele sente raiva muito facilmente. Uma vez ele ficou assim quando falaram do avô dele que havia morrido”, contou.
Nota
Em nota, o Colégio Adventista de Manaus informou que foram dois alunos agredidos pelo adolescente, que após serem atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram liberados. O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para esclarecer a motivação do ataque.
Confirma a nota da unidade de ensino na integra:
Prezados pais,
O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.
As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados.
Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.
Retorno das aulas dia 12/04 (quarta-feira).
Semelhante
O ataque ao colégio ocorre cinco dias após o massacre a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas.
Além deste, No Amazonas, já foram registrados outros casos de ameaças do mesmo tipo em escolas da rede pública, o que vem causando medo entre pais e alunos.