Manaus (AM) – Os casos de mortes violentas intencionais tiveram redução de 26% durante a Semana Santa, este ano em todo o Amazonas, em relação ao mesmo período do ano passado. O secretário de Segurança Pública do estado, general Carlos Alberto Mansur destacou que a diminuição é resultado das ações integradas do Sistema de Segurança realizadas durante esse período, dentre elas as operações Cidade Mais Segura e Fronteira Mais Segura.
Leia também: Polícia pede ajuda para encontrar pessoas desaparecidas em Manaus
Durante toda a Semana Santa, as Forças de Segurança estiveram mobilizadas nas ruas de Manaus e também no interior do Estado. O policiamento foi reforçado a partir do lançamento de uma nova fase da operação Cidade Mais Seguro e apoio da Fronteira Mais Segura.
“Por determinação do nosso governador, o senhor Wilson Lima, a SSP esteve dando apoio às operações realizadas pela Polícia Militar e o resultado é esse. Tivemos redução nos casos de mortes violentas e seguimos trabalhando de forma integrada para dar cada vez mais sensação de segurança para a população”, destacou o secretário Mansur.
O fortalecimento das ações foi fundamental para que nesse período, o Amazonas não registrasse nenhum caso de latrocínio e lesão corporal seguido de morte. Além disso, foram registrados dez casos a menos de homicídios, e um de feminicídio, o que resultou na diminuição de 26% no número de casos de mortes violentas intencionais este ano em relação ao mesmo período do ano passado.
*Com informações da assessoria