Um homem de 27 anos, identificado como Giovane Ribeiro Printes, foi executado a tiros na noite do último domingo (20). À polícia, familiares da vítima relataram que Giovane estava sendo ameaçado de morte, porém, não souberam informar quem seria o autor das ameaças e o que teria motivado o crime, ocorrido na rua M, localizada na comunidade Raio de Sol, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Ainda conforme os relatos, na ocasião do crime, vários tiros foram ouvidos pelos moradores que, ao saírem para ver o que estava acontecendo, já encontraram a vítima morta no local.
De acordo com a Polícia Civil, Giovane respondia a um processo por homicídio, ocorrido em 2019.
Preso por homicídio
Segundo informações da Polícia Civil, em abril de 2019, Giovane Ribeiro Printes foi preso por envolvimento no assassinato de um homem identificado como Enoque Corrêa Tavares, vulgo “Índio”.
Na ocasião, ainda de acordo com a polícia, Giovane e outros dois suspeitos, identificados como Darcy Marques Dentes Neto, de 24 anos, o “Pereira”, e Halison Aroucha da Silva, de 20 anos, conhecido pelo apelido “Barriga”, executaram Enoque com 14 disparos de arma de fogo.
A polícia trabalha com a hipótese de Giovane ter sido assassinado por vingança. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue investigando o caso.
*Com informações do Portal A Crítica