Após se envolver em um acidente de trânsito, um motorista de 56 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso depois de ameaçar uma das vítimas com uma arma de fogo. O caso aconteceu na avenida Oscar Borel, bairro Compensa 2, zona oeste da capital amazonense, na noite de domingo (10).
Policiais militares da 8ª Compahia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que um homem, que também não teve a identidade revelada, teria acionado a guarnição por volta das 20h, afirmando que outro motorista havia batido no carro que ele estava conduzindo, um Fiat Uno, além de colidir em outro veículo estacionado próximo ao local, um Renault Kwid.
Ainda segundo os PMs, o condutor do Fiat Uno informou que, após o incidente, durante uma discussão, o suspeito teria sacado uma arma e proferido ameaças contra ele em via pública. A vítima, então, passou a placa do veículo e o endereço do autor das ameaças.
Após a denúncia, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito para constatar o ocorrido. Ao chegarem no local, o homem teria negado as ameaças e alegado que, durante a confusão, a vítima havia quebrado propositalmente o para-brisas do carro dele.
Na ocasião, os agentes militares realizaram uma busca na casa do suspeito, onde encontraram uma arma caseira, além de 22 munições e R$ 5 mil em espécie. O homem foi detido e deve responder por posse ilegal de arma de fogo e também por ameaça.