Humaitá (AM) – Uma criança de 4 anos de idade relatou à sua mãe que foi vítima de estupro por um vizinho, em Humaitá (590 quilômetros de Manaus), enquanto brincava com outras crianças. O caso aconteceu no dia 19 deste mês e o homem de 42 anos, foi preso por estupro d evulnerável nesta quinta-feira (23), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Conforme a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, as diligências iniciaram logo após a mãe da criança registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela contou que seu vizinho teria passado as mãos nas partes íntimas da sua filha, no momento em que ela estava brincando e se distanciou das demais crianças.
“Em escuta especializada na delegacia, a criança repetiu várias vezes de forma verbal e comportamental que seu vizinho havia cometido atos libidinosos contra ela. É incontestável o agravo emocional da vítima, que verbaliza e reproduz a violência sofrida mesmo sem ser questionada”,
relata a delegada.
Segundo a autoridade policial, foi representado ao Poder Judiciário a prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara da Comarca de Humaitá. Após isso, os policiais seguiram em busca dele e o prenderam no bairro São Domingos Sávio.
“Destaco a celeridade desse processo, que resultou na identificação e prisão desse indivíduo, em menos de cinco dias”,
enfatizou Wagna.
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável, e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.
Caso provador
Um outro caso que aconteceu no início do mês de março vem repecutindo na mídia amazonense, onde uma criança também de 4 anos de idade, foi vítima de estupro de vulnerável dentro do provador de uma loja em um shopping situado na Zona Norte da capital.
O suspeito, Rogério Lindoso dos Passos, 31, será indiciado por estupro de vulnerável, conforme informou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Ele foi preso e permanece à disposição do Poder Judiciário.