MANAUS – Foram presos mandate e assassino da empresária Edy Claúdia Oliveira Alves, 41, a dona de uma choperia morta a tiros na rua Dibo Felipe, bairro Presidente Vargas, na zona sul de Manaus.
A Delegacia de Roubos e Furtos e Deufradações (DERFD) conseguiu chegar a todos nesta sexta-feira (19). Os nomes ainda não foram revelados, mas uma coletiva será dada ainda hoje.
Edy Claúdia Oliveira Alves, 41 morreu no dia 27 de dezembro, em um aparente assalto. Detalhes da motivação ainda não foram confirmados.
Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) também prenderam outras duas pessoas por suspeita de participação no crime.
“Após a identificação do atirador, concluímos que ele cometeu o crime dissimulando um roubo seguido de morte, entretanto o seu intuito principal seria executar a Edy Claúdia, a mando de seu marido. Ele pagou R$ 10 mil para que a mulher fosse executada, inclusive de forma muito cruel, às vésperas do final de ano, na presença da filha, da sobrinha e de um neto, colocando, também, em risco a vida dos demais”, contou.
Conforme o delegado, Elielson confessou que no momento em que ele foi executar a Edy Claúdia, a arma deu pane. O suspeito relatou que efetuou o primeiro disparo e percebeu que a mulher ainda estava com vida, por isso disparou mais duas vezes, e só resolveu ir embora quando viu que ela estava agonizando.