Durante operação na Base Arpão 2, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, em duas ações distintas, cerca de 36 tabletes de entorpecentes nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). As ocorrências foram registradas entre os dias 20 e 23 de outubro.
A primeira apreensão ocorreu durante abordagem à embarcação N/M G Oliveira. Durante a inspeção, com o apoio da cadela farejadora Havana, o animal sinalizou a presença de possível material ilícito dentro de uma mala. Na revista, os policiais encontraram cerca de 16 tabletes de entorpecentes. Deste total apreendido, 3,6 quilos eram de cocaína e 2,1 quilos de pasta base de cocaína.
Leia mais: Mulheres vítimas de violência: PMAM registra aumento de 50% na fiscalização de medidas protetivas
Na segunda ação, por volta das 6h, os policiais realizaram abordagem à embarcação F/B Irmãos Miranda. Após farejar as bagagens, a cadela Havana indicou uma caixa onde havia drogas. No interior do recipiente, foram encontrados 20 tabletes de entorpecentes acondicionados em embalagens plásticas.
Após a realização de testes periciais pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi confirmado que a substância se tratava de maconha do tipo skunk.
Todo o material ilícito apreendido foi apresentado no cartório da Base Arpão 2.

