A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), apreendeu, na quinta-feira (11/12), cerca de 42 quilos de entorpecentes durante operação na Base Arpão 2, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Na ação, três homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas.
Por volta das 15h30, os policiais militares, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no escopo da operação Protetor da Fronteira/Fronteira Mais Segura, abordaram o empurrador Neptuno e a balsa Irmãos Amorim. A embarcação havia saído de Tefé (a 523 quilômetros da capital amazonense) com destino a Manaus.
Durante a abordagem, a cadela policial Athena sinalizou a possível presença de drogas na proa da balsa. Após buscas realizadas por bombeiros militares no porão, identificado como ambiente de difícil acesso, localizaram o material ilícito armazenado em duas sacolas.
Ao todo, cerca de 40 tabletes de entorpecentes foram apreendidos, onde foram analisados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que constataram se tratar de 42 quilos de maconha do tipo skunk.
O trio, que estava como tripulante, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, e juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados ao cartório da Polícia Civil integrado à Base Arpão 2.

