Bruno Santos da Silva Filho, de 22 anos, mais conhecido como “Beijinho”, foi preso nesta quarta-feira (28), pelos crimes de roubo qualificado e homicídio, no beco Beira Rio, rua João Walter, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), destacou o êxito das equipes policiais nesta prisão, que retirou de circulação um indivíduo de alta periculosidade. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa, na sede da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
“Apresentamos aqui essa ação bem-sucedida realizada pelas equipes policiais do 8° DIP e DEHS, que resultou na prisão desse indivíduo envolvido em roubo, tráfico de drogas e homicídio na cidade”, enfatizou Albino.
Conforme o delegado Fábio Aly, titular do 8° DIP, Bruno estava sendo investigado por um roubo ocorrido no ano de 2020. Nessa ocasião, ele subtraiu um aparelho celular e alguns pertences do carro de um motorista de aplicativo.
“O suspeito também vinha sendo investigado desde o início deste mês, por envolvimento com o tráfico de drogas, quando ele e mais quatro indivíduos invadiram um beco no bairro Santo Agostinho,para atacar traficantes rivais. Após essa troca de tiros, o grupo criminoso de Bruno passou a fazer arrastões contra moradores da localidade”, comentou Aly.
Bruno responderá por roubo qualificado e homicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
As investigações em torno desse caso seguirão, a fim de localizar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.
Homicídio
Bruno possuía um mandado de prisão pela DEHS por envolvimento no homicídio de Victor de Oliveira Silva, que foi executado a tiros no dia 11 de novembro de 2022, em uma quitinete localizada na travessa Amazonas, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.
O crime foi encomendado por Misael de Sousa Pinheiro, que está sendo procurado pela polícia. Ele contratou Bruno, juntamente com Guilherme Vinicius Oliveira da Silva, 21, que já foi preso, e um outro identificado apenas como Herbert, por uma quantia de R$ 5 mil para executar Victor.
Segundo o delegado Antônio Cláudio Teixeira, adjunto da DEHS, a motivação desse crime seria o fato de Misael não aceitar o relacionamento da vítima com sua enteada.
Procurado
Quem tiver informações acerca da localização de Misael deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.
*Com informações da assessoria