Manaus (AM) – O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) João Marcos Torres dos Santos, de 39 anos, foi morto a tiros, na madrugada desta quinta-feira (30), em um bar no bairro Nova Cidade, Zona Norte.
Conforme informações repassadas pelo presidente da Associação das Praças de Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, Igo Silva, durante entrevista a uma TV local, o cabo estava em um bar, na avenida Margarita, comemorando a promoção a sargento junto com um amigo.
Leia também: Chacina da AM-010: carro de PM foi usado para escoltar e dar fuga após assassinatos, aponta documento
Imagens de uma câmera de segurança mostram que a vítima estava conversando com um homem, quando outros dois criminosos se aproximaram e atiraram contra o cabo. O policial militar tentou pegar a arma da cintura para reagir, mas não conseguiu.
O amigo do policial, que estava próximo, também tentou evitar a ação. Ele chegou a entrar em luta corporal com um dos atiradores, mas foi baleado na perna. Os criminosos fugiram em uma motocicleta e ainda levaram a arma do PM.
O homem que estava conversando com o policial, quando os criminosos chegaram, também fugiu do local, em um carro, junto com um quarto suspeito. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso.