A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um casal suspeito de roubar R$ 25 mil do cofre de uma loja localizada em um shopping center na zona norte de Manaus. David Soares Ribeiro, de 39 anos e Luzimeyre Falcão da Silva, de 37 anos, respondem por roubo majorado, cuja pena pode chegar a 18 anos de prisão.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião do crime, David se passou por cliente de uma instituição financeira que abre mais cedo e fica no entorno do shopping. Com isso, conseguiu acesso a outra loja, já sabendo que havia apenas uma funcionária responsável pela abertura do local.
“Ele agiu com bastante violência com a funcionária e a obrigou a levá-lo até o cofre, de onde foram subtraídos R$ 25 mil. Em seguida, ele fugiu com o apoio da companheira, Luzimeyre, em uma motocicleta Honda, modelo CG 160, de cor vermelha”, explica o delegado.
Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após a ação criminosa e o casal foi identificado como autor do roubo majorado. A Polícia também constatou que o crime foi premeditado e motivado pelo fato de eles terem dívidas com um agiota. “Por isso, eles arquitetaram o roubo a fim de levantar os valores”, afirma a PC-AM.
“Foi representada à Justiça pelas prisões temporárias de David e Luzimeyre, bem como mandado de busca e apreensão da motocicleta e as ordens judiciais foram decretadas pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus, e cumpridas no bairro Cidade de Deus, zona norte”, completa Cícero Túlio.
A ação, por meio do 1° DIP, foi resultado de uma investigação de mais de um mês. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 13 de junho, mas a prisão foi efetivada apenas na última quinta-feira (17), por volta das 14h.
*Com informações da assessoria