Manaus (AM) – O caso que acometeu a morte do motorista Sérgio Fragoso Monteiro, 50, volta a repercutir após dois anos. A Corregedoria realiza, nesta quinta-feira (18), a reconstituição do assassinato do homem que ocorreu em 2021, dentro da própria casa, no bairro Vila da Prata, durante uma operação da Polícia Civil.
Leia também: Idoso é morto após ser esfaqueado durante discussão no Grande Vitória
Nas circunstâncias do fato, policiais estavam realizando cumprimento de busca e apreensão, que tinha como alvo mandantes de uma onda de ataques realizados em Manaus. Um dos filhos do motorista era um dos suspeitos, mas ele não morava mais no local.
No momento do crime, a família relata que estava dormindo, quando policiais estavam na porta da residência forçando a entrada.
Na ocasião, o motorista, juntamente com a esposa e a filha chegaram a pensar que se tratava de um assalto. Ao ir verificar o que estava acontecendo, Sérgio acabou sendo baleado por um policial civil.
Versões
Na versão contada pela família, eles alegam que a vítima foi socorrida apenas um tempo depois de todo o ocorrido, cerca de 50 minutos, e, por isso, acabou não resistindo e morreu.
A Polícia Civil nega o relato da família e declara que o homem tentou enfrentar a equipe policial, reagindo à abordagem.
O policial, autor do disparo que matou o homem, está sendo processado pela família. A reconstituição do crime será realizada para complementar as apurações do fato, de acordo com as afirmações oferecidas pelas testemunhas e pelo indiciado.