Manaus (AM) – As advogadas da família da criança que foi supostamente estuprada dentro de um provador de uma loja de departamento, em um shopping de Manaus, no início desse mês, compareceram, nesta segunda-feira (20), na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e falaram com a imprensa sobre o caso.
O acusado Rogério Lindoso dos Passos está foragido e está sendo procurado pela polícia desde o dia 14. A defesa da família da vítima informou que não possui muitas informações a respeito do acusado, assim como não sabe se ele irá se entregar para colaborar com as investigações.
Leia também: Polícia divulga imagem de suspeito de estuprar criança em provador de shopping em Manaus
“As informações sobre o acusado eu não tenho como repassar. Nós da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) estamos atuando no caso no sentido de dar suporte para a família, no que ela precisa com os recursos que forem necessários para que a gente consiga a prisão do acusado sim”, revelou a advogada.
A respeito do processo em que o caso se encontra, a advogada pontuou que a polícia ainda está trabalhando com outras hipóteses, analisando todos os indícios recolhidos até agora.
“O processo está em fase de investigação, eu não vou levantar uma acusação, mas temos uma série de indícios que comprovam, temos indícios de autoria, mas temos que aguardar o andar do processo. O que eu tenho que dizer é apenas que através da Procuradoria da Mulher nós estamos levando e tentando colaborar o máximo possível que a gente puder para que as provas sejam levantadas e então seja concluído o caso”, finalizou.
Defesa do acusado
A defesa de Rogério Lindoso dos Passos vem se manifestando desde a última semana atestando a inocência de seu cliente, deixando claro que o acusado só iria se entregar após seus advogados terem acesso ao laudo de investigação da polícia.
Na última sexta (17), o advogado de Rogério, Alexandre Torres, se manifestou pelo Instagram informando a possibilidade de seu cliente se entregar durante esta segunda-feira (20).
Confira a mensagem:
“A defesa de Rogério Lindoso dos Passos vem a público informar o seguinte:
Considerando que nada tem a esconder o investigado e após produtiva reunião da autoridade policial responsável pelas investigações com a Procuradoria de Prerrogativas da OAB-AM na data de hoje [sexta-feira, 17].
Chegou-se à um consenso muito produtivo que vai além da divergência de entendimentos dos juristas envolvidos no caso em tela.
Esse consenso é elementar do Estado Democrático de Direito, o respeito a todos que estão exercendo dignamente suas funções servindo como auxiliares da justiça para o bem comum, para que regulem-se as relações sociais e assim todos possam viver a justiça aristotélica.
Considerando ainda a fiel concordância do investigado em contribuir de forma ilimitada com as autoridades que lhe investigam, Rogério Lindoso dos Passos informa que se apresentará na segunda feira, dia 20 de março de 2023, para as autoridades e apresentará sua versão dos fatos provando sua inocência para a sociedade brasileira.
Na oportunidade agradece aos amigos, familiares, clientes e cada um que disponibilizou seu tempo para desejar que tudo dê certo na defesa do investigado.
Que Deus esteja na frente de tudo.
Manaus, 17 de março de 2023.
Alexandre Torres Jr
Advogado”