MANAUS – A SSP e a Polícia Federal prenderam nesta quinta-feira, 18, uma quadrilha de traficantes com 300 quilos de drogas na zona oeste de Manaus. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.
Drogas e prisões
São cinco colombianos e um amazonense, que tinham 300 quilos de drogas, entre maconha tipo skunk e cocaína.
Leia mais: Polícia Civil participa de ações sociais com emissão de RG em comunidades
Uma parte estava no bairro Tarumã e outro em um estaleiro no bairro Santo Antônio.
Participaram da ação policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia Fluvial (Deflu), policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE ) e agentes da Polícia Federal.
Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa, às11h30 na Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, localizada na Avenida Pedro Teixeira, bairro do Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.
Veja:
Operação
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), deflagrou a Operação Guardiões da Inocência, nesta quinta-feira (18/04), e prendeu Francisco Hedilberto Santos de Oliveira, 54, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. Ele foi preso no beco Esperança, conjunto Riacho Doce 3, bairro Cidade Nova, zona norte.
Durante coletiva de imprensa, na sede da Delegacia Geral, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), parabenizou o trabalho da equipe de investigação da 36ª DIP, que resultou na prisão de um criminoso que atentou contra a vida desta adolescente.
“Ele usou de meio ardilosos para atrair essa vítima e praticar o crime contra ela. Essa prisão é importante para que outras possíveis vítimas sejam encorajadas a procurarem a delegacia a fim de que este homem seja responsabilizado criminoso por tudo o que fez, pois ele não merece viver em sociedade”, enfatizou.
O diretor do DPI também comentou sobre a prisão de um indígena de 24 anos, também por estupro de vulnerável contra o próprio primo, de 8 anos. O crime ocorreu na comunidade São Conrado 2, zona rural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).