A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco pessoas, com idades entre 20 e 39 anos, por tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (28). As ocorrências foram registradas nos municípios de Tapauá e Manicoré.
Em Tapauá (a 448 quilômetros de Manaus), os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam quatro indivíduos em flagrante embalando entorpecente em um flutuante, no rio Ipixuna.
No relato policial, a equipe foi de voadeira até o local indicado, após denúncia anônima. Quando os agentes policiais avistaram os suspeitos, um deles tentou fugir, se jogando na água, mas foi encontrado em baixo do flutuante com uma parte das drogas.
Na ação, os policiais aprenderam 27 trouxinhas e uma porção média de substância tipo cocaína, duas porções e mais 12 papelotes com aparência de maconha e sete papelotes com aspecto de pedra oxi, um rádio comunicador, três celulares, dois cordões, um relógio, balança de precisão, bem como material para embalo da droga e a quantia de R$ 47. A ocorrência foi finalizada na 64° Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Já em Manicoré ( distante a 332 quilômetros de Manaus), os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (PM-AM), prenderam um rapaz de 28 anos, envolvido com o tráfico de drogas e apreenderam 36 porções média de entorpecentes, análogas a maconha, pesando aproximadamente 744 gramas, uma caixa de som, além de uma moto Honda, Biz sem placa.
Era por volta das 11h20, quando a equipe policial recebeu denúncia, dando conta de que na residência de um indivíduo conhecido como “Chico Branco”, localizada no bairro 11 de Maio, estava sendo utilizada para preparo e distribuição de drogas, a qual, segundo o informante, o produto teria sido transportado por meio de um barco. Ao se aproximar do local denunciado, os suspeitos, logo que notaram a presença policial, fugiram abandonando todo o material ilícito.
Após diligências naquele bairro, a equipe policial prendeu o jovem apontado de ajudar na fuga de um dos suspeitos, o conduzindo numa moto Biz descaracterizada.
O caso foi registrado na delegacia do município.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
*Com informações da assessoria