O cão policial Xerife, da Companhia Independente com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ajudou o efetivo da Base Fluvial Arpão 1 na apreensão de quatro tabletes de maconha, avaliados em cerca de R$ 38 mil. A droga foi encontrada em uma lancha expresso, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), oriundas de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros).
Os policiais coordenados pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), conforme o relatório, encontraram o entorpecente durante uma abordagem de rotina na quinta-feira (21).
“Na fiscalização realizada na lancha L/M Cidade de Manaquiri, o cão policial Xerife indicou conteúdo suspeito em duas caixas de papelão. Ao abrir as embalagens, os policiais encontraram a droga”, afirma a SSP.
Ao todo, o cão policial ajudou na apreensão de quatro tabletes de maconha do tipo skank, que totalizaram 1,91 kg da droga. Com a apreensão do entorpecente, a polícia estimou ter gerado danos de cerca de R$ 38 mil ao crime.
O responsável pela embarcação informou à polícia ter recebido as caixas de encomendas na cidade de São Paulo de Olivença e tinham como destino final a capital amazonense. A droga e o nome da pessoa que enviou e que iria receber as encomendas foram encaminhados para a Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.
*Com informações da assessoria