O corpo de um homem, identificado como Carlos Daniel da Silva Batista, de 22 anos, foi encontrado boiando em um lago, localizado na comunidade 11 de Maio, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (26). A vítima, que estava desaparecida há três dias, foi sequestrada, torturada, morta com tiros na cabeça e teve o corpo jogado no lago, segundo informou a Polícia Militar.
Ainda de acordo com a polícia, o cadáver foi encontrado em avançado estado de decomposição por moradores do bairro, que estavam pescando no local.
A polícia acredita que os suspeitos do crime, ainda não identificados, teriam amarrado pedras ao corpo de Carlos Daniel para que afundasse no lago, porém, o cadáver acabou submergindo.
Conforme relatos de familiares, a vítima era natural de Boa Vista (Roraima) e estava desaparecido há três dias, após sair de casa em uma motocicleta para comprar gasolina.
Para a polícia, os parentes relataram que Carlos Daniel não tinha envolvimento com o crime, e acreditam que a vítima tenha sido confundida por membros de uma facção criminosa como olheiro de um grupo rival.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).