Um homem de 18 e 20 anos, foram presos, por roubo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio a um agente de segurança pública, no municipio de Iranduba (AM).
A ação foi realizada pela 8º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na última sexta-feira (24).
A equipe da polícia estava fazendo patrulhamento em torno do bairro Graça Lopes, no município de Iranduba, quando por volta de 22h50, recebeu a denúncia de um investigado da Polícia Civil, sobre duas pessoas estarem realizando assaltos a mão armada naquela região, em um carro celta preto.
Leia Também:Preso líder de grupo responsável por mais de 13 roubos contra motoristas de aplicativo em Manaus
Durante as atividades de patrulhamento, as autoridades se depararam com o carro apontado pela denúncia. Ao ser identificado, iniciou-se o procedimento de acompanhamento e abordagem, porém os suspeitos não obedeceram ao comando de parar, e fizeram disparos contra a guarnição, para tentar fugir.
Os policiais então reagiram ao ataque efetuando disparos para cessar a ação dos suspeitos, dos quais um foi alvejado no braço, e acabou colidindo em um poste. Na busca pessoal foi encontrado uma pistola com numeração suprimida e um celular de uma vítima. Na verificação da placa do veículo foi constatado que estava clonada.
O rapaz que levou o tiro, foi conduzido ao Hospital Hilda Freire, onde recebeu os devidos cuidados médicos, e depois encaminhado para a 31° Delegacia Interativa Comunitária (DIP), para sequência dos procedimentos legais. No DIP, foi verificado que um deles possui mandado de prisão em aberto.
*Com informações da Assessoria