Cerca de dez tabletes de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 150 mil, foram apreendidos em um caminhão-cegonha, no bairro Distrito Industrial, zona sul da capital amazonense. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o material ilícito seria enviado para o estado de São Paulo.
Ainda conforme a polícia, as drogas foram apreendidas na segunda-feira (25), durante operação policial realizada por agentes civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o titular da unidade policial, delegado Ericson Tavares, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias anônimas informando que havia uma movimentação suspeita na localidade. De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço para averiguar a denúncia.
“Ao chegarmos ao local, constatamos a veracidade da informação e avistamos um veículo Fiat, modelo Strada, de onde estavam embarcando as drogas em um caminhão-cegonha. Realizamos a vistoria nos veículos e localizamos cerca de dez tabletes das substâncias entorpecentes”, explica Tavares.
Ainda conforme o titular do 6º DIP, ambos os veículos foram conduzidos à delegacia, juntamente com as drogas. Na unidade policial, foi possível constatar que o material ilícito pertencia a um grupo criminoso que aluga carros para realizar o transporte de drogas para outros estados do país.
“As investigações seguirão para identificar os responsáveis pelo material, bem como o seu destinatário”, conclui o delegado.
*Com informações da assessoria