Manaus (AM) – Foragido desde o último sábado (13) por matar sua mãe, Ezequias Lima da Silva, 23 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (19) na Avenida Darcy Vargas. A equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizou a ação após uma denúncia anônima.
Leia mais: Trio é preso por matar mototaxista que recusou entregar celular em assalto
O suspeito foi encaminhado para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e ao chegar no local, disse que o motivo de cometido o crime foi pelo fato de que sua mãe “era uma bruxa”.
O crime
Na véspera do Dia das Mães, Ezequias efetuou diversos golpes de facas em sua mãe e na sua vó na casa onde moravam, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital amazonense.
Shirley Lima da Silva, a mãe do suspeito, tinha 50 anos e foi esfaqueada na barriga e nas costas. A mulher morreu antes mesmo da chegada de ajuda médica.
A avó do criminoso, Conceição Lima, 76 anos, ficou gravemente ferida após ser esfaqueada pelo homem no peito, mãos e costa. Porém, a idosa foi socorrida pelos vizinhos e foi levada para unidade hospitalar mais próxima, o Serviço de Pronto Atendimento do Galileia.