Manaus (AM) – Um homem identificado como Marcelo dos Santos Amaral, de 30 anos, foi preso, nesta quarta-feira (10), pela morte de Marlice Andrade da Silva, 39. O crime ocorreu na última segunda-feira (8), na rua Rondônia, comunidade Itaporanga, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. A mulher foi agredida fisicamente e estrangulada, e encontrada com as mãos e pés amarrados.
Leia também: Criminosos armados matam homem em beco no Crespo
A delegada Marília Campello, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que o autor do crime já demonstrava violência há muitos anos, tendo quatro passagens pela polícia.
A delegada explicou, ainda, que os vizinhos da vítima ouviram os gritos dela, porém, como eram constantes as brigas do casal naquela residência, eles não fizeram nada.
No dia seguinte do crime, a vizinhança sentiu falta dela na rua, pois, segundo informações, ela levantava cedo e era bem alegre e simpática com todos. Os vizinhos estranharam a ausência da mulher e a encontraram morta com os sinais de agressões. O autor do crime já havia fugido durante a madrugada.
Prisão
Ao tomar conhecimento sobre o ocorrido, as equipes deram início à ação policial, prendendo o suspeito no momento que ele alegou o arrependimento do crime e que estava indo se entregar na Delegacia Geral da Polícia Civil.
Marcelo responderá pelos crimes de tortura e feminicídio, ficando à disposição do Poder Judiciário.