A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (05/02), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, cuja idade não foi divulgada. A prisão foi efetuada no bairro Centro, no município.
Segundo o delegado Hugo Albernaz, da 55ª DIP, na segunda-feira (02/02), o indivíduo foi intimado judicialmente acerca da medida protetiva concedida à vítima. Ele assinou o mandado, ficando ciente da ordem judicial que determinava seu afastamento da ex-companheira e de seus familiares.
“No entanto, logo após a intimação, ele passou a enviar mensagens à ex-companheira por meio de uma rede social. O suspeito utilizou o recurso de visualização única do aplicativo, em uma aparente tentativa de dificultar a produção de provas, para proferir ameaças diretas de forma reiterada ao longo daquele dia”, relatou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, durante a noite, o homem intensificou as intimidações e passou a direcioná-las também à mãe da vítima, para quem enviou uma fotografia íntima da ex-companheira, acompanhada de mensagens de cunho difamatório e degradante.
“Diante da gravidade dos fatos e da escalada das ameaças e ofensas, representamos à Justiça pela prisão preventiva do autor. O mandado foi deferido e devidamente cumprido na quinta-feira”, afirmou o delegado.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

