Em mais de 20 anos de serviço público, Aldeney Goes atuou em diversos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas. Inicialmente, em 2013, assumiu a titularidade do 19° DIP.
Posteriormente, teve passagem pelos 2°, 24° e 25° DIPs, 1ª Seccional sul, e também pelas Delegacias Especializadas em Crimes contra o Consumidor (Decon), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde atuou em casos de grande repercussão no Amazonas.
Em homenagem ao delegado, cujo nome é lembrado com emoção e saudosismo pelos colegas de profissão, aconteceu uma solenidade na sede do antigo 19° DIP, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Amazonas (Sindepol-AM).
Na ocasião, estiveram presentes os delegados Jeff David Mac Donald, presidente do Sindepol-AM, e Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), além de outros que caminharam com o delegado Aldeney Goes durante a carreira policial. A viúva do delegado, a investigadora Lilian Barros Goes, e os filhos dele também compareceram à solenidade.
O delegado Alessandro Albino disse que o momento, apesar de saudosista, foi de lembrança para familiares e os demais presentes na homenagem.
“Em todas as delegacias em que esteve à frente, ele abraçou a causa e mostrou empenho para manter todas as equipes unidas. Nada mais digno do que honrá-lo e eternizá-lo com essa cerimônia, após dois anos de saudades. O legado de profissionalismo e comprometimento deixado por ele, demonstra o quão importante era a profissão na Polícia Civil para o Aldeney”, afirmou Alessandro Albino.
Segundo o delegado Jeff David Mac Donald, o tributo prestado hoje foi muito importante para a Polícia Civil e todos os setores da segurança pública do Amazonas.
“É uma forma de homenagear o amigo, pai, esposo e delegado Aldeney, mesmo In Memoriam. Ele foi um servidor muito querido por todos no ramo da segurança pública. Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que aprovou o decreto que nomeia o 19° DIP como Delegacia de Polícia Civil Dr. Aldeney Goes Alves; ao delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga; e a todos os colegas que compareceram na cerimônia”, finalizou o diretor do Sindepol.
A viúva do delegado Aldeney e investigadora de polícia Lilian Barros Goes, agradeceu a todo apoio a ela e sua família, prestados pela Polícia Civil e pelos delegados Alessandro Albino e Jeff David Mac Donald.
“Agradeço também a presença de todos, os familiares e amigos. Para mim, o Aldeney é sinônimo de amor. Durante todos os dias, a cada instante, eu penso nele, e acredito que ele vive em mim e nos nossos filhos. Essa homenagem representa a marca que ele deixou nesta instituição, nesta delegacia e em todos com quem ele trabalhou”, declarou a viúva do delegado.
A escrivã Caliope Trindade, lotada no 19° DIP, falou que trabalhar com o delegado Aldeney foi uma satisfação, pois ele sempre mostrou ser uma pessoa respeitadora, comprometida com o trabalho, além de se importar verdadeiramente com os colegas.
“Eu trabalhei com o Aldeney por aproximadamente quatro anos, e ele sempre foi comprometido com o trabalho. Sempre foi um profissional que queria produção, mas também se preocupava com o bem-estar de todos da equipe. Na presença dele, a delegacia tinha um ambiente leve, um lugar feliz”, contou a escrivã.
A escrivã destacou o legado deixado pelo trabalho executado pelo delegado, que tinha como principal característica o compromisso e o atendimento à população, sempre de forma igual com todos que o procuravam.
“O legado mais importante deixado por ele foi o de se importar com o próximo. Os funcionários do 19º DIP são os mesmos após o falecimento do Aldeney e até hoje procuramos manter o ambiente feliz que tínhamos há dois anos. Desta forma, acreditamos que ele continua com a gente”, ressaltou.