O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública, entregou nesta terça-feira (23/12) nove veículos, armamentos e munições para as Forças de Segurança em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Dentre os veículos, estão seis carros e três motos equipadas com o Sistema Paredão. As novas viaturas auxiliarão nos trabalhos da Polícia Militar do município, resultando em ações rápidas em áreas urbanas e de difícil acesso.
Além das viaturas e armamentos, também foram entregues 4.150 munições e 75 cintos que compõem o fardamento da guarnição. A entrega realizada no município faz parte do programa Amazonas Mais Seguro e representa mais um passo na modernização da frota de veículos de Segurança do estado.


“Isso é importante porque dá tranquilidade para a população e é muito oportuno, porque estamos no período de fim de ano, onde o comércio se movimenta e o policiamento precisa ser reforçado”, destacou o governador Wilson Lima.

De acordo com o comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Iranduba, major Júlio Cézar, as novas viaturas, armamentos e equipamentos vão reforçar o trabalho realizado pelas equipes da unidade policial.
“Estamos recebendo seis novas viaturas do Governo do Amazonas que vão nos ajudar bastante com o patrulhamento em Iranduba. Com as tecnologias inseridas, elas vão nos permitir monitorar placas com restrição de roubo e furto, além de ampliar o alcance de patrulhamento, pois com os modelos S-10 vamos conseguir adentrar nos ramais”, destacou o major Júlio Cézar, comandante.


Morador do município há 15 anos, o Marcelo Melo, 55, comemorou a chegada das novas viaturas e armamentos para as Forças de Segurança do município. Segundo ele, a sensação de segurança para todos os moradores vai ficar ainda maior.
“Com certeza a qualidade do serviço prestado pela Polícia Militar vai ser muito melhor. A resposta às nossas ocorrências melhorou bastante e temos notado a diferença. Agora percebemos que os carros estão mais modernos e com câmeras de segurança” destacou o morador do município, Marcelo Melo.

