Elessandro Ferreira da Silva, 29, conhecido como “Bode”, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele é apontado como autor da morte de Francisco Pacheco dos Santos, de 81 anos.
Segundo o titular da unidade policial, delegado Rafael Allemand, o crime ocorreu no dia 21 de outubro deste ano, na comunidade Nossa Senhora do Carmo, situada na zona rural do município. Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram após o filho da vítima informar que seu pai teria sido morto com um tiro de espingarda, e colaborar apontando quem seria o atirador.
“O infrator e o filho de Francisco tinham uma desavença e, no dia do crime, o autor foi à residência da vítima à procura do homem. O idoso se negou a informar onde ele estaria e, o indivíduo irritado, ceifou a sua vida”, conta Allemand.
Ainda de acordo com o titular, havia suspeitas de que outras pessoas teriam participação neste homicídio, no entanto, elas foram ouvidas e não houve indícios de que essa informação seria verídica.
“Diante da confirmação de que apenas Elessandro teria participado deste crime, solicitamos a prisão preventiva dele e cumprimos na data de hoje, no bairro Figueirinha, em Manacapuru”, conclui o delegado.
Procedimentos
Elessandro responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça. A pena prevista contra idoso ou menor de 14 anos é 12 a 30 anos, segundo o Código Penal Brasileiro.
*Com informações da assessoria