Manaus (AM) – O motorista de aplicativo identificado como Ernando Araújo Albuquerque, 36, foi preso por dopar passageiros para roubar objetos pessoais durante corridas, além de praticar roubos nas residências das vítimas. A prisão aconteceu durante uma abordagem policial no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, nesta quarta-feira (3).
De acordo com o delegado Torquato Mozer, títular do 11º Distrito Interativo de Polícia (DIP), o autor do crime aproveitava as corridas para analisar a vida das vítimas e, posteriormente, roubar as suas residências.
“Planejando consumar o crime, Ernando conversava com as vítimas durante as corridas, a fim de descobrir como funcionava a rotina delas, bem como se moravam ou não sozinhas. Partindo desta premissa e sabendo onde elas residiam, ele retornava ao local e subtraia os bens materiais dos imóveis”, disse.
Durante as corridas, o suspeito chegava a oferecer bebida “batizada” para os passageiros e, após as vítimas desmaiarem, aproveitava para furtar os objetos pessoais das vítimas.
“Desacordadas, o motorista aproveitava para furtar os objetos pessoais das vítimas”, explicou Mozer.
Conforme o titular, a partir das denúncias acerca desses roubos, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) e as investigações foram iniciadas.
“O suspeito foi localizado no momento em que fazia um trajeto na região do bairro Tarumã, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária em seu nome”, falou.
Procedimentos
Ernando responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria