Manaus (AM) – O lutador de Jiu-jítsu Luís Caxias está sendo acusado de violência doméstica pela cabeleireira Carol Machado. A mulher, que é esposa do lutador, expôs várias imagens com ferimentos pelo rosto e cabeça nas redes sociais, neste domingo (23).
Leia também: Adolescente morre afogado ao tentar salvar cachorro
Na postagem, a mulher relata que nunca imaginava estar na condição de ser agredida pelo companheiro e, que após se esgotar com toda a situação que passou, decidiu acionar a Justiça e divulgar as imagens.
“Não sei se é certo ou errado estar fazendo isso, mas já tomei todas as medidas judiciais cabíveis, eu sinto muitíssimo a todos que me seguem ter que compartilhar tudo isso. Espero conseguir seguir em frente em paz!”, diz a mulher em um trecho da postagem.
Após as exposições, a mulher recebeu diversas mensagens de apoio de pessoas que se revoltaram com a situação e começaram a denunciar o lutador. O atleta de jiu-jitsu desativou suas redes sociais e não se pronunciou sobre as acusações.
Em nota, divulgada nas redes sociais, a Federação de Jiu-jítsu do Amazonas (FJJAM) informou que não compactua com atos violentos e que já acionou o setor jurídico para punir o atleta.
Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, relatou que o um Boletim de Ocorrência (BO) referente ao caso foi feito no domingo (24).
Com base nisso, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato e foi solicitada medida protetiva de urgência para a mulher, além de outras medidas cabíveis ao caso. As investigações seguem em andamento.