A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), com ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (07/07), um homem, de 21 anos, por lesão corporal culposa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito contra a sua companheira, de 17 anos. A prisão foi efetuada no município.
De acordo com o delegado Vinicius Freires, que está respondendo pela 48ª DIP, as diligências iniciaram após o autor procurar a equipe policial alegando que sua companheira havia tentado contra a própria vida. Os policiais foram imediatamente até o local e constataram que a vítima apresentava uma lesão provocada por disparo de arma de fogo na cabeça.
“A mulher foi socorrida e, devido à gravidade do ferimento, será transferida para a cidade de Manaus, onde seguirá recebendo atendimento especializado. No decorrer das diligências, após análise preliminar das circunstâncias e das características da lesão, a possibilidade de tentativa de suicídio foi descartada”, disse o delegado.
Segundo o delegado, diante disso, o homem alterou a versão inicial dos fatos e alegou que atirou acidentalmente na vítima. De imediato, ele recebeu voz de prisão em flagrante.
“As declarações da vítima serão fundamentais para elucidar a infração penal e definir com precisão a responsabilidade do autor no ocorrido. Somente com o depoimento dela, aliado aos laudos periciais, será possível reconstruir a dinâmica dos fatos e confirmar se houve dolo”, afirmou o delegado
O homem responderá por lesão corporal culposa e porte ilegal de arma de fogo e está à disposição da Justiça.