A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), cumpriu mandado de prisão preventiva de Luevandro Lima de Oliveira, de 18 anos, pelo homicídio do funcionário público Nikison Ferreira Fernandez, que tinha 30 anos.
O crime ocorreu dia 25 de junho deste ano, por volta das 6h, no bairro Santa Teresa, naquele município. A prisão, no entanto, só foi efetivada na quinta-feira (6). De acordo com policiais civis da DIP de Maués, o autor e vítima já eram conhecidos.
Na ocasião do delito, Nikison havia dado uma carona para Luevandro. Ao chegar em frente à casa dele, possivelmente ocorreu uma discussão entre ambos, momento em que Luevandro desferiu várias pauladas na cabeça da vítima.
“Nesse momento a vítima gritou pedindo socorro e as testemunhas ouviram o autor falando que havia matado o homem pelo fato dele ter mexido com a mulher dele. No entanto, não foi possível esclarecer a real motivação, tendo em vista que, durante depoimento, Luevandro se reservou ao direito de ficar calado”, afirma a polícia.
Após isso, a PC representou à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do autor, por homicídio qualificado por motivo fútil ou torpe, tendo em vista que a vítima não teve condições de defesa. A ordem foi decretada pelo Poder Judiciário.
O autor se apresentou na delegacia, na quinta-feira, na presença do advogado. O mandado judicial foi cumprido. Em seguida, ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria