Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) elucidou o caso do cantor, de 29 anos, que agrediu a companheira, de 30 anos, na madrugada de segunda-feira (07/04), após uma discussão motivada por ciúmes. Na terça-feira (08/04), a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul cumpriu o mandado de prisão preventiva em nome do suspeito por lesão corporal grave e injúria no contexto da violência doméstica.
O caso ganhou repercussão ainda na segunda-feira, após as imagens da vítima com marcas das agressões físicas na boca, que resultaram na fratura de três dentes, serem amplamente divulgadas em redes sociais.
Durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, realizada nesta quarta-feira (09/03), o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, reforçou a importância da denúncia em casos de violência doméstica, tanto por parte das vítimas quanto das pessoas próximas a elas.
“Nós estamos atuando de forma enérgica em todos os casos de crimes contra as mulheres. Os números de feminicídio vem diminuindo graças à nossa atuação. E para isso contamos com a colaboração da população, para que leve ao conhecimento das autoridades policiais sempre que tiver conhecimento de uma mulher que esteja sendo agredida”, falou o delegado-geral.
Conforme a delegada Kelene Passos, que está respondendo pela DECCM centro-sul, a vítima contou que, na ocasião do crime, estava retornando para casa com o suspeito, após saírem de um bar, quando ele começou uma discussão motivada por ciúmes e a agrediu violentamente.
“Ainda de acordo com o depoimento da vítima, mais cedo, antes de eles saírem de casa para beber, eles já tinham discutido pelo mesmo motivo: ele teria ficado enciumado por causa de um vídeo que a vítima postou nas redes sociais, dançando com umas amigas. Depois que saíram do bar, ele iniciou uma discussão mais acalorada e a agrediu com extrema violência”, contou a delegada.
A delegada contou que, também em depoimento, a vítima mencionou que o autor a agrediu fisicamente em 2024, com chutes e socos e ainda foi derrubada no chão. “Ela disse que não o denunciou porque ele a convenceu a não registrar, dizendo que ia mudar”, citou a delegada.
O homem também tem um Boletim de Ocorrência (BO) registrado em 2024, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) contra a ex-companheira.
Prisão
Segundo a delegada, o indivíduo se apresentou na DECCM centro-sul na noite de terça-feira, horas após a sua imagem ser divulgada na mídia como procurado pela Polícia Civil.
“A imagem foi divulgada somente depois que conseguimos o mandado de prisão preventiva dele. Já estávamos o monitorando, já estava tudo certo para irmos ao local e efetuar a sua prisão. Mas ele foi apresentado na noite de ontem, com a advogada”, explicou a delegada.
Segundo a delegada, em interrogatório na manhã desta quarta-feira, acompanhado da advogada, o autor relatou uma versão diferente dos fatos: segundo ele, a discussão começou por parte da vítima, pois ela teria ficado chateada porque ele queria retornar para o bar para continuar bebendo com os amigos.
“O indivíduo conta que a mulher chutou o painel do carro, pegou um HD móvel e atirou no rosto dele, o que fez com que ele perdesse um dente. Por isso ele a agrediu. Essa foi a versão contada por ele em interrogatório”, disse a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal grave e injúria no contexto da violência doméstica e está à disposição da Justiça.