A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativa e Especializada de Polícia de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, nesta terça-feira (30/12), a Operação Réveillon Seguro com objetivo de garantir a tranquilidade da população durante as festas de fim de ano. A ação resultou em duas prisões em flagrante de dois homens, ambos de 19 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e favorecimento pessoal.
A ação foi deflagrada a fim de desarticular pontos de venda de entorpecentes nos bairros Palmares e São Francisco, além de recapturar foragidos da Justiça.
De acordo com o delegado Adilson Cunha, durante as diligências no bairro Palmares, foi efetuada a prisão em flagrante de um dos suspeitos, que já estava sendo monitorado em um local que funciona como ponto de venda de entorpecentes.

“Ao perceber a chegada das equipes policiais, o suspeito tentou se desfazer de parte do material, que foi jogado em uma fossa, mas com a revista minuciosa dos policiais, conseguimos encontrar outros materiais que somaram para esta prisão”, relatou.
Conforme o delegado, com o homem foi apreendido cerca de 47 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um cofre de madeira com uma quantia de mais de mil reais em espécie. Simultaneamente, no bairro São Francisco, a operação culminou na prisão do segundo indivíduo.
“As investigações apontaram que esse homem estava dando cobertura para um foragido que está sendo procurado pelas equipes. Na casa do comparsa encontramos uma grande porção de maconha do tipo skunk, uma grande quantidade de oxi, simulacros de arma de fogo, rádio comunicador, material para embalagem de drogas e balanças de precisão”, informou o delegado.
Segundo o delegado, o homem que foi preso no bairro São Francisco já havia sido preso, recentemente, comercializando drogas em um bar, mas foi solto em audiência de custódia.
“Como ele estava dando abrigo para um foragido, que tem uma extensa ficha criminal e dois mandados de prisão em aberto no estado do Pará, também responderá por favorecimento pessoal”, disse o delegado.
O primeiro suspeito responderá por tráfico de drogas e o segundo responderá pelo mesmo crime, além de favorecimento pessoal. Os dois estão à disposição da Justiça.

